2017: Um bom ano de mudanças!

Por Karen Elias

Ano começando, energias sendo renovadas para um novo período. E o que está dando sentido à sua vida? Sempre é bom quando temos esse questionamento como norteador de nossas escolhas. Nos meus últimos aprendizados sempre procuro sentir o que faço para que essa prática se torne um hábito consciente.

Muitas vezes na correria do dia a dia vibramos intensamente na escassez e na falta e não nos sobra tempo para sentir a vida, estamos tão no automático que até o pôr do sol que ocorre todos os dias apreciamos somente nas férias, nos tornamos pobres quando: não persistimos em caminhar mais um pouco na procura de uma paisagem sem obstáculos para olhar o céu, nossas ações se restringem a estar em frente à televisão ou computador, deixamos de conhecer pessoas na vida real ou quando acreditamos somente em notícias que evidenciam o lado negativo sendo que muitas coisas boas estão acontecendo.

O que precisamos almejar em 2017 são mais momentos que possam ser sentidos no fundo de nosso ser, o que não tem relação com quantidade, mas sim qualidade. Não importa quanto tempo não vê um ente querido, mas no momento que você decida estar com alguém importante que realmente esteja presente de corpo e alma naquela ocasião.

Conforme os anos passam percebemos que o tempo destinado para estarmos aqui não é tão grande quanto possa parecer (principalmente nas idades 15 ou 16 anos). Damos-nos conta que para mudar às vezes um pensamento ou uma crença levamos quase uma vida inteira.

Renovar as esperanças é refletir estando ciente que as mudanças trazem de alguma forma o equilíbrio para nossas vidas, é tomada de decisão, é algo novo dentro de nós ou a possibilidade de dar outro significado à conceitos que já expiravam o prazo de validade.

Essa onda de renovação em tudo que vibra no universo acontece para impulsionar o progresso e a prosperidade. Grande parte do tempo nos ligamos de maneira tão intensa aos ditos “problemas” que temos dificuldade até mesmo de sonhar uma vida melhor para todos que habitam esse planeta.

O maravilhoso é que essa impulsão para o progresso sempre ocorrerá por mais que não nos agrade, mesmo se quisermos ficar em nossa zona de conforto é a vida batendo na porta com a perda de alguém querido, um exemplo de alguém inspirador, desemprego, chegada de um filho, paquera que há muito não acontecia, um novo projeto. A mudança é algo inexorável que irá acontecer em 2017, 2018, 2030, 2056, ou seja, infinitamente só que talvez as condições não sejam as mesmas podendo ser mais difícil ou mais fácil.

Que tal aproveitarmos o momento presente, início deste ano, para entrar nesse fluxo e auxiliar a propagação de coisas boas no ar. Sempre gosto de lembrar que neste exato instante em algum lugar tem algo muito bom e extraordinário acontecendo.

Finalizar um ciclo é bom, mas começar outro é um desafio maravilhoso também, pois não sabemos o que nos aguarda ali na frente, só temos a garantia da lei de sintonia: iremos encontrar exatamente o que procuramos então se quisermos boas oportunidades elas estarão esperando por nós da mesma forma que desejamos encontrá-las.

Abraços.

Karen Elias

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s