Não esqueça da embalagem.

Por Karen Elias

Ouvi dizer que organizar as coisas e o ambiente de forma diferente permite a movimentação de novas energias e comprovei isso quando estava ordenando as minhas “pequenas bagunças” (risos).

Durante essa atividade entrei em um fluxo de energia muito legal, pois me deparei com o livro “Os 100 Segredos das Pessoas de Sucesso” e achei interessante poder escrever sobre alguns tópicos que encontrei.

Em um dos capítulos o autor ressalta que estamos muito preocupados com o melhoramento de nosso desempenho, mas que isso não adianta se as outras pessoas não perceberem do que somos capazes. E deixa claro ao leitor para não esquecer que “não basta ser é preciso parecer” sendo importante que a aparência seja o complemento da essência.

Essa ideia central demonstra como muitas vezes há ruídos no processo entre afirmar verdadeiramente nossa capacidade e demonstrá-la aos que estão ao nosso redor. É um constante desafio ainda mais em um ambiente competitivo, no qual, estamos inseridos.

Esse conceito se relaciona com outros que são tratados no livro sendo; dois deles de grande relevância mencionar “Acredite em Você” e “Confiança gera confiança”.

Neles o autor afirma que em um cenário externo a melhor informação sempre será a respeito de você mesmo. Baseado em duas crenças simples: você é capaz de fazer seu trabalho e você pode demonstrar esse sentimento, uma vez que, nove entre dez pessoas que acreditam que um dia irão realizar seus objetivos profissionais têm forte noção de sua própria competência e são firmes em afirmá-la.

O psicólogo David Niven autor do livro, através de seus estudos científicos salienta que a confiança é como um vírus útil que se espalha por todo o seu corpo, se você o tem irá contagiar tudo o que faz de forma positiva.

E se sua confiança faltar comece fazendo aquilo que se sente mais capaz e aos poucos vá enfrentando tarefas mais desafiadoras.

Não existem fórmulas prontas cada um deve descobrir seu próprio caminho.

Abraços e Feliz Páscoa!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s