Dicas da Lê Franco – Cabelos Longos

Por Lê Franco

Hoje vou falar de um assunto que gera polêmica para as mulheres que amam cabelos longos, o corte das pontas! Sim, é muito importante cortar as pontinhas dos cabelos com frequência!!

Para seu cabelo crescer saudável e mais rápido é importante cortar as pontinhas. Apesar de parecer contraditório, esse procedimento pode ajudar (e muito) os cabelos longos.

O grande benefício de cortar os fios está em retirar as temidas pontas duplas, que embaraçam com mais facilidade do que o restante do cabelo e uma vez embaraçada, a ponta dupla pode enrolar-se aos fios saudáveis e provocar a quebra, atrapalhando o crescimento dos cabelos. Por isso, o indicado é renovar o corte a cada 3 meses. Especialistas apontam que o cabelo cresce, em média, um centímetro ao mês; o que resultaria em uma média de 3 centímetros por trimestre.

Agora tem uma coisa gurias, não pensem que cortando os cabelos vai fazer com que os fios cresçam mais rápido. O que determina o quanto seu fio vai crescer é o bulbo da fibra capilar, que se localiza na raiz e não nas pontas.

Espero que tenham gostado!!

Lê Franco  Conheça a colunista. Clique aqui!

Instagram: @dicasdabelefranco
FanPage: dicasbelefranco

Whats(51) 9 8453 5729
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s