Dicas da Lê Franco: Cabelo Oleoso

Por Lê Franco

Gurias, vamos falar de um assunto que domino muito bem: Cabelo Oleoso.

As causas que favorecem a oleosidade excessiva dos fios são muitas, mas não se desespere, é possível se livrar desse problema com alguns cuidados.

Muitas vezes eu lavava meu cabelo pela manhã e na metade do dia já estava com oleosidade correndo e um aspecto de sujo. Adotei alguns cuidados que tem me ajudado muito!

1 – Lavar bem o couro cabeludo: Se o couro cabeludo está bem tratado, os fios ficam soltos e sedosos, e a gordura produzida naturalmente pelo organismo se distribui ao longo de toda a fibra capilar, deixando-os macios e brilhantes.

2 – Evitar banhos muito quentes: A água quente pode gerar um maior ressecamento da pele e couro cabeludo e acabar estimulando as glândulas a produzirem mais oleosidade. Recomendo que tomem banho com a água morna, o mais fria que  conseguir, para evitar este efeito. Ah e não adianta tomar um banho quente e depois apenas finalizar com um jato frio, “pois a glândula já foi estimulada a produzir mais.

3 – Use shampoo anti-resíduos: Os cabelos oleosos também podem ser lavados com anti-resíduos semanalmente. E se você lava o cabelo todo dia, pode usar até duas vezes por semana, desde que seu cabelo não resseque. Se sentir muito ressecamento, use só uma vez na semana e utilize uma máscara hidratante, pois os cabelos oleosos também precisam ser hidratados. Mas passe o creme apenas nas pontas e opte por produtos específicos para cabelos oleosos.

4 – Shampoo a seco:  É uma espécie de talco que ajuda a retirar o excesso de sebo do couro cabeludo e é o melhor amigo de quem tem cabelo oleoso. Mas, atenção, ele só deve ser usado em emergências ou compromissos de última hora. A substância utilizada para a sua formulação é o amido de alumínio, que ajuda a absorver a oleosidade e melhorar o brilho dos cabelos, mas não substitui uma lavagem por não remover a sujeira, usar este tipo de produto constantemente também gera resíduos que podem ajudar a obstruir a saída dos poros de oleosidade, o que pode piorar o problema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s