Sou Empreendedora: Gestão do Tempo é Qualidade de Vida

Por Marta Sarmento

Quando falamos em gestão do tempo muitos pensam em uma lista de tarefas, rotinas de trabalho e um sistema cronometrado de controle do que fazer. Nossa! Isso parece assustador! Consigo imaginar um relógio gigante e monstruoso querendo me devorar!

Entretanto, a maioria pensa que seu dia precisaria ter mais horas para dar conta de tudo. E você, o que acha?

Não é por acaso o pensamento de estratégias rigorosas, veja o que encontrei: “Gestão do Tempo é o processo de organizar e planejar como o tempo deve ser dividido entre as diversas atividades de uma rotina…” é horroroso, mesmo!

Eu não vejo assim. Apesar de ser muito importante o planejamento estratégico ele deve nos direcionar, nos conduzir para crescer e atingir melhores resultados.

Quero dizer que o mais importante é seu foco. Na verdade temos horas suficientes para tudo! Você sabe o que realmente importa? A gestão do tempo diz respeito às escolhas feitas e a maneira como nos organizamos.

Então, o que conta não é o controle das horas e tarefas e sim as decisões. Viver aquilo que realmente desejamos é administrarmos corretamente o nosso tempo. É a nossa forma de agir e de pensar. E através da mudança de comportamento conseguimos atingir resultados extraordinários.

Marta Sarmento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s