Dicas da Lê Franco: Cabelo Ondulado

Por Lê Franco

Se você tem cabelos ondulados  é necessário tomar algumas medidas para não correr o risco de suas ondas levemente selvagens se transformarem numa verdadeira juba de leão indomável, cheia de fiozinhos eletrizados por toda parte.

Quem tem cabelos ondulados vive o drama da indefinição. Isso mesmo, as onduladas podem acordar um dia com o cabelo meio liso e, no dia seguinte, se surpreender com cachos e mais cachos. E pior: tem ainda aqueles dias em que nem cacheado e nem liso. Separei algumas dicas para vocês:

  • O corte deste tipo de cabelo pode ser um grande aliado. Pequenas camadas controlam os fios e auxiliam na definição. Fios retos deixam os cabelos com muito volume na lateral e, por isso, devem ser sempre repicados ou em U.
  • Procure pentear os cabelos somente após a lavagem. O ideal é pentear com os dedos, para evitar os arrepiados.  Após lavar, retire o excesso de água, apertando  com um papel toalha no lugar da toalha e aplique o produto sem enxágue.
  • Tente modelar o fio com a cabeça virada para baixo. O uso de produtos sem enxágue é importante, e o difusor auxilia na modelagem dos fios.
  • Misture seu produto leave-in com algumas gotas de silicone para ajudar a diminuir o volume e o frizz.
  • Os cabelos ondulados têm tendência a serem um pouco mais secos que os lisos. Por conta desta questão genética dos fios, deve-se fazer hidratações a cada 15 dias. Além disso, usar produtos  anti-frizz e modeladores.
  • Torça bem o cabelo e prenda-o em forma de coque. Esse truque valoriza o ondulado natural e diminui a formação de frizz. Basta solta-lo pela manhã.

Badalem muito as ondas de vocês por aí!!

Lê Franco

le-franco

Anúncios

Um comentário sobre “Dicas da Lê Franco: Cabelo Ondulado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s